Tim Maia sem sombra de dúvida foi um dos maiores ícones da musica brasileira. Doido de pedra, ou apenas feliz de mais, Tim foi um sucesso nato. Apesar de problema com bebidas, drogas e a própria Justiça, nada marcou tanto sua vida quanto seus grandes sucessos, que caracterizam e descrevem de forma poética as ideologias, hábitos e cotidiano da nossa sociedade. Autor de algumas frases famosas, uma merece destaque para discutirmos o que há algum tempo vem tomando conta da nossa sociedade: a homofobia.

“Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita”. Tim era categórico em tudo o que dizia e a verdade por trás disto, sem dúvida, era e ainda é inquestionável. Não pode dar certo mesmo! Por que em um país onde o “Presidente da Comissão de Direito Humanos” faz de tudo para ser negado aos seus semelhantes o direito de ser protegido pela lei, certamente algo está errado. O que há de humano em alguém como ele?

Feliciano ganhou o Brasil, positivamente pelos seus iguais ignorantes, e negativamente pelo resto que pensa ao invés de usar livretos sagrados como base para argumentos sem fundamento algum. Em protesto a tais manifestações homofóbicas, diversos artistas se uniram em prol dos direitos dos homossexuais. Fernanda Montenegro, conhecida por ser uma verdadeira dama da televisão brasileira, por exemplo, beijou uma atriz na boca em manifestação contra Feliciano.

E tais protestos vêm ganhando as redes sociais, onde pessoas estão postando fotos de beijos gays e cartazes com frases como “Feliciano, você não ME representa”. Os evangélicos conservadores como a cantora Joelma, porem, posicionam-se a favor dos argumentos de Feliciano. "Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”, disse Joelma, acrescentando ainda que “lutaria até a morte para fazer sua conversão”, caso tivesse um filho gay. Como se isso fosse possível. Em resposta, Joelma ganhou a total antipatia de diversos artistas, como a atriz Betty Faria. "O mundo à beira de uma guerra nuclear e os seres inferiores, do mal, das trevas, se preocupando com cura de gays. Curem as vossas almas", postou a atriz em seu twitter.

Em um país onde há uma diversidade étnica e cultural tão grande não deveria haver preconceito, pelo menos, não teoricamente. Mas está é uma teoria longínqua e que precisará de tempo, muito tempo, para ser considerada uma possibilidade. Agora eu pergunto: por que gays não podem ser protegidos pela lei e ter os mesmo direitos que o resto do Brasil? Se neste país vale tudo, pode, sim, dançar homem com homem e até mulher com mulher!